sexta-feira, 11 de setembro de 2009

11 de setembro: o atentado terrorista que chocou o mundo



Os atentados de 11 de setembro de 2001 nos Estados Unidos abalaram o mundo todo, que assistiu atônito às cenas de desespero em uma das maiores cidades do mundo, Nova York. Hoje, sexta feira, 11 de setembro de 2009, o mundo principalmente os Estados Unidos, relembrará o trágico dia que há oito anos matou mais de duas mil pessoas no maior atentado terrorista da história.

O dia 11 de setembro ficará na memória de todos que viveram direta ou indiretamente o drama de milhões de pessoas que, desesperadas, temeram por suas vidas e de seus familiares. O mais intrigante é que apesar de todos os esforços que foram movidos para capturar o mentor de tal desgraça, nada se conseguiu.

Esta data ficará marcada para sempre como o dia em que, vítimas inocentes da intolerância e do terror neste mundo, sofreram com a opressão e o pavor daqueles que pensam que estão acima do bem e do mal.

O mundo mudou desde aquela fatídica terça-feira de 2001, mas hoje é dia de silencio, dia de reflexão sobre o mundo em que vivemos.

Nenhum comentário: