quarta-feira, 16 de setembro de 2009

FTC Jequié e Colégio Campus: Somando competências, juntando esforços

Em parceria com a FTC de Jequié através do Programa FTC Verde, aconteceu nesta quarta-feira (16), no auditório da Unidade, o lançamento de mais uma edição do Projeto Ticket Verde 2009. O projeto é uma iniciativa de Responsabilidade Social do Colégio Campus, com o apoio da COOPERJE (Cooperativa de Catadores Recicla Jequié).

Segundo Ana Luíza Gusmão (foto), coordenadora do Colégio Campus, o objetivo principal do Projeto Ticket Verde é a Coleta Seletiva do Lixo para reciclagem. “Viver sustentavelmente é retirar do planeta somente os recursos naturais necessários para sobrevivermos sem com isso comprometer a sobrevivência dos seres do amanhã”, explica.

Muitos desses materiais (sacolas, latinhas de alumínio, garrafas pet, vidros, óleo de cozinha, por exemplo), podem ser reaproveitados e/ou reciclados, diminuindo, assim, os impactos gerados pelos aterros sanitários e lixões da cidade e, conseqüentemente, a degradação do meio ambiente, destaca o professor e Biólogo Josemar Cunha, Gerente de Laboratórios da Unidade (foto).

De maneira lúdica foi proposto aos alunos, colaboradores, professores e diretoria exercitarem a coleta seletiva em casa, na escola, no trabalho e assim, estimular a educação ambiental, diminuir os lixões e melhorar a qualidade de vida. Outro aspecto importante da reciclagem, além da consciência ecológica, é o fator social. A coleta de material reciclável é, muitas vezes, a única fonte de renda dos catadores, que vêem nesta atividade uma solução para sustentar a família.

Nenhum comentário: