quinta-feira, 24 de setembro de 2009

HGPV e FTC Jequié promovem palestra sobre ECG



O Hospital Geral Prado Valadares (HGPV), em parceria com a FTC de Jequié, promoveu nesta quinta-feira, às 15:00h, no auditório do hospital uma palestra com o tema: Cuidados e Controles na Realização do ECG”, ministrada pelo coordenador do curso de Enfermagem da FTC, professor Ronney Cabral.


Direcionada aos técnicos de enfermagem do Hospital, a palestra tem como finalidade capacitar os profissionais para a realização do exame, explica a Coordenadora de Enfermagem e PS do HGPV, Zélia Amorim Peixoto.

Para as técnicas de enfermagem Irleide Batista Borges e Claudete dos Santos Sousa, o treinamento da equipe é fundamental, “precisamos estar capacitados para agir a qualquer momento e em qualquer situação”.

O eletrocardiograma é um exame importante, que verifica o funcionamento do coração, nele podem-se encontrar todos os tipos de alterações que um coração pode vir a sofrer, verifica o ritmo e a freqüência cardíaca, exige do profissional capacitação. Por isso a necessidade de aprimoramento dos conhecimentos é relevante, explica Ronney Cabral.

Nenhum comentário: