terça-feira, 29 de setembro de 2009

Projeto Maternidade Ativa

Com o objetivo de orientar sobre a importância da alimentação saudável e a prática do exercício físico no período da gestação, as alunas 8º semestre do curso de Enfermagem da FTC de Jequié, orientadas pela enfermeira articuladora Jaqueline França, apresentam o Projeto Maternidade Ativa as gestantes do Bairro Jardim Amaralina.

Procuramos esclarecer alguns mitos para as gestantes e mostrar que é possível fazer uma alimentação saudável sem custo alto, explica a aluna Ilcleide Maia Santos (foto). Aqui tiramos dúvidas, mostramos como cuidar do recém-nascido, por exemplo, como tratar o umbigo do nenê, complementa.

Para Suely da Paz que espera o nascimento do segundo filho (a), tudo é muito diferente. “Fiquei grávida depois de 11 anos (idade do meu primeiro filho), e não quero cometer os mesmos erros da primeira gravidez. Seguindo as orientações, tenho certeza que meu parto será tranquilo”, relata Suely (a 1ª da esquerda para direita).

Este projeto faz parte do Estagio Supervisionado I e de acordo com a orientadora Jaqueline França foi também criado com o intuito de fortalecer o vínculo afetivo e facilitar a comunicação da mãe com seu bebê ainda na barriga.

Nenhum comentário: