terça-feira, 29 de setembro de 2009

Alunos da FTC Jequié promove palestra sobre PAISM

Com a finalidade de buscar a promoção da saúde feminina, através da ampliação do acesso aos serviços de saúde e de melhoria na qualidade do atendimento à mulher, atendendo-as em seu ciclo evolutivo de vida, da idade fértil à menopausa,assim como a violência sexual, os alunos do 5º semestre do curso de Enfermagem da FTC de Jequié, orientados pela professora Norma Velasco, promoveram na tarde desta segunda-feira (29), uma palestra com o tema Programa de Assistência Integral à Saúde da Mulher (PAISM).

Ministrante da palestra, o Enfermeiro Articulador da Unidade, James Melo (foto), explicou que, o objetivo maior do PAISM é atender a mulher em sua integralidade, em todas as fases da vida, respeitando as necessidades e características de cada uma delas. “Por isso é importante estimular a formação de profissionais qualificados para o atendimento direto das necessidades de saúde da população”, ressalta James Melo.

Esta atividade faz parte da disciplina Saúde da Mulher, e de acordo com a professora Norma Velasco (foto) os alunos se preocupam com o “cuidar” e destaca a importância de se conhecer as demandas e o desejo do outro em relação ao cuidado à sua saúde.

Nenhum comentário: