quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Alunos de enfermagem participam Semana do Adolescente

Alunos da 7ª e 8ª séries
Entre os dias 15 e 26, acontece na Escola Municipal Adolfo Ribeiro, bairro São Judas Tadeu a VII Semana do Adolescente com o tema: “Adolescente Sapeka, mas consciente”. Fazendo parte da programação alunos do 6º semestre do curso de Enfermagem da FTC de Jequié, orientados pelos professores Ronney Cabral e Isabel Lima Rocha, apresentaram o Projeto Promovendo Saúde para os Adolescentes.

O objetivo do projeto é levar aos adolescentes orientações seguras sobre sexualidade e cuidados com a saúde, em especial as conseqüências do sexo inseguro, como gravidez não planejada e aborto ou as Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) e AIDS, explica a estudante Roberta Alves (foto).

No auditório da escola a estudante Rosangela Miranda ministrou uma palestra sobre “Anorexia e Bulimia”. Falar sobre assuntos como este para os adolescentes é necessário, ressalta Rosangela, pois eles têm uma grande preocupação com a aparência. “Para se ter uma idéia da gravidade desse transtorno psicológico, somente a anorexia nervosa atinge cerca de 1% da população de adolescentes e adultos jovens do sexo feminino”, completa.

Segundo a diretora da escola, professora Waldirene Pereira (foto), um dos papeis da escola é o de levar o adolescente através do diálogo franco e esclarecedor à construção de um projeto de vida que sustente sua caminhada, ao tempo em que possa também ajudá-lo na escolha planejada e refletida de seus caminhos.

Nenhum comentário: