terça-feira, 15 de setembro de 2009

Curso Enfermagem FTC Jequié Reconhecido pelo MEC

O curso de Enfermagem da FTC Jequié acaba de ser reconhecido pelo Ministério da Educação, por meio da Secretaria de Educação Superior (Sesu). O reconhecimento foi formalizado pela portaria nº1.359 de 10 de setembro de 2009, publicada hoje (15), no Diário Oficial da União.

O Ministério da Educação (MEC) atribuiu nota 4, numa escala de 1 a 5, e conceito “Bom” ao curso – um dos mais procurados da Faculdade. É o segundo curso da Faculdade reconhecido pelo MEC, o primeiro foi o de Bacharelado em Administração

O reconhecimento, de acordo com o professor José Carlos Martins Oliveira (foto), Diretor Geral da FTC Jequié, "reflete o compromisso da instituição em disponibilizar para os alunos um projeto pedagógico atual e um corpo docente qualificado e com experiência profissional".

Para a avaliação, a comissão do MEC se reuniu com professores, alunos, diretoria e colaboradores da FTC, além de ter visitado as instalações do campus, no ano passado.

De acordo com Diretor José Carlos, a avaliação positiva por parte do MEC é resultado da atuação de uma equipe gestora capacitada e pessoal técnico-administrativo eficiente, aliada a uma excelente estrutura física. "Tudo isso contribui para que o profissional se posicione com destaque na sua área de atuação", afirma.

“A responsabilidade agora é ainda maior, não só de manter a qualidade conquistada, mas também de fazer com que o curso se supere sempre”, ressalta o coordenador do curso de Enfermagem da FTC Jequié, professor Ronney Cabral.

Nenhum comentário: