terça-feira, 22 de setembro de 2009

Alunos participam de Palestra sobre o Conselho Tutelar

Com o objetivo de conhecer melhor a realidade e a prática do Conselho Tutelar no município de Jequié, alunos do 6º semestre do curso de enfermagem da FTC de Jequié, sob a orientação da professora Norma Velasco, promovem Seminário de Saúde da Criança, na tarde desta terça-feira (22).
Os alunos tiveram uma palestra com a Conselheira Tutelar Cristiane Souza Rocha da Silva (foto), que abordou o funcionamento do Conselho Tutelar do município de Jequié e a sua atuação com a infância e adolescentes. O objetivo foi proporcionar aos estudantes a relação entre as informações transmitidas por Cristiane com o referencial teórico abordado em sala de aula.

A Conselheira Tutelar relata que entre os problemas mais freqüentes estão os casos de pais que levam as crianças até lá para colocá-las em abrigos, por não terem estrutura para criá-las, “pais dando as crianças porque elas não cabem mais dentro de casa”, como diz Cristiane.

Possibilitar que a teoria e a prática sejam aliadas e que os alunos construam conhecimento a partir da realidade local é uma das preocupações da Coordenação do Curso, uma vez que os mesmos poderão deparar-se em sua atividade profissional com situações apresentadas e exemplificadas pela palestrante, explica a professora Norma (foto).

Um comentário:

Unknown disse...

esta palestra que a conselheira Cris fez deve ter sido muito boa.pois como ela atua na area bem bom aplicativos pra demostrar a população de nossa cidade.gostaria muito de ter um seminários só com os conselheiros.pra que a população saiba dos diretos e deveres...bjs