quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Meio Ambiente é tema de Exposição Fotográfica na FTC de Jequié

Informar a comunidade acadêmica sobre as causas dos problemas ambientais e suas conseqüências à vida humana, tendo como palco a cidade de Jequié e região. Com este objetivo alunos do 1º semestre do curso de Enfermagem da FTC de Jequié, orientados pela professora Maria Moreira apresentaram nesta quarta-feira (23), às 13:30h, no quiosque da Unidade, a 1ª Exposição Fotográfica intitulada Ver-a-Cidade.

Esta atividade faz parte da disciplina Meio Ambiente e Sociedade e buscou utilizar a fotografia como recurso da comunicação ambiental e a interpretação de fotos como instrumento para a sensibilização da população.

“É importante que os alunos percebam a realidade local levando em consideração a relação teoria/prática, possibilitando o envolvimento da comunidade no processo de conscientização ambiental o que consequentemente retornará em qualidade de vida”, explica professora Maria (foto).

A exposição traz os temas: Crescimento Populacional, Urbanização Desorganizada, Impacto Ambiental, Saúde Humana e Qualidade de Vida.

Nenhum comentário: