quinta-feira, 6 de março de 2008

As novas tecnologias na área hospitalar

A história da evolução tecnológica na área da saúde, ou seja, a tecnologia dura, começou com a revolução industrial através do desenvolvimento de novas tecnologias em praticamente todas as áreas do conhecimento.

Hoje as novas tecnologias na área hospitalar contribuem na troca de informação, diagnósticos e análises entre profissionais da área de saúde, em tempo real.

Atualmente os prontuários eletrônicos estão cada vez mais acessíveis. A principal novidade é um sistema que circula imagens digitalizadas com o prontuário eletrônico. Essa ferramenta permite ao profissional receber imagens de diagnósticos, estabelecendo melhor acessos de intervenção e avaliação integral.

A tecnologia pode ser também utilizada para aumentar a segurança. Um recém-nascido pode ser monitorado pelos pais e pelo hospital, acompanhando onde está e se cruza algum limite do hospital, logo há uma intervenção por parte da segurança. Além disso, a tecnologia facilita no processo e de acompanhamento de vários profissionais das decisões a serem tomadas em relação ao paciente.

Na área de comunicação hospitalar, a tecnologia tem novidades importantes. Uma boa prestação de serviço depende necessariamente de uma interação das áreas de atendimento, enfermagem, hotelaria e nutrição entre outros serviços. A tendência mundial no segmento hospitalar é cada vez mais utilizar-se de tecnologias para uma prestação de serviço de alta qualidade.

Por Claudia Moreira

6 comentários:

Anônimo disse...

Cláudia, achei seu tema muito oportuno, esclarecedor e com uma redação simples você conseguiu transmitir com objetividade sua mensagem.

Anônimo disse...

Gostei da matéria, só não entende a questão hotelaria? o hospital visto como hotel é isso? valeu colega.

Têka Wilma disse...

Matéria ótima!Parabéns.

Anônimo disse...

Este é um tema que está em constante debate. Parabéns pela forma como desenvolveu a matéria.

Anônimo disse...

Parabéns, sua matéria ficou muito boa e esclarecedora.

Anônimo disse...

Claudia, você escolheu um tema bastante polêmico, pois abrange um assunto que está em constante debate, além disso voce usou de objetividade, presente nas matérias de bons jornalistas. Parabéns!