quinta-feira, 6 de março de 2008

A Internet e suas influências

A disseminação das novas tecnologias está colocando nossas crianças em contato direto com o mundo virtual e deixando nas mãos dos pais um desafio de como lidar com a mais nova situação “Internet”.

A Internet é uma grande fonte de informação, sendo também uma ferramenta de se preocupar, pois como vários sites dão ênfase a pornografia deixam as crianças muito próximas da prostituição e de pedófilos.

A criança em contato com a Internet não só acessa os sites permitido para sua idade, mas sim outros que podem transformar o seu comportamento.

Sendo assim, vale salientar que a internet também pode ser uma aliada desde que pais e até mesmo professores estejam preparados para aproveitar o máximo os recursos da rede. Contudo, os pais têm que utilizar de sua inteligência para saber manusear cada situação, pois a internet é um benefício desde que bem utilizada.

Por Edinéia Nery

4 comentários:

Anônimo disse...

Néia, seu texto está muito objetivo, vocabulário de fácil entendimento. A mensagem foi captada. Uma foto ajudaria na ilustração e na chamada da atenção do leitor.

Têka Wilma disse...

O leitor memoriza fácil e rápido quando no texto existem ilustrações...é só uma dica...parabéns!

Anônimo disse...

Achei sua matéria perfeita e oportuna, boa para um debate, "os desafois da educação e a influência da internet" pense nisso. parabéns!

Anônimo disse...

Como a internet é um acesso aberto e ilimitado, acredito que o papel dos pais e mediadores da educação seja de fundamental importância no sentido de impedir o contato com conteúdos desapropriados à idade. Não é uma tarefa fácil, por ser a internet uma rede fascinante, mas, com o diálogo e a vigilância com certeza os resultados serão satisfatórios.