sábado, 8 de março de 2008

Tecnologia no cotidiano dos adolescentes

O meio de comunicação mais utilizado pelos adolescentes hoje em dia é a Internet, pesquisas do IBOPE afirmam que nem mesmo o telefone celular é tão utilizado por eles.

As crianças e adolescentes passam bastante tempo em sites de entretenimento e em conversar instantâneas. Orkut e MSN são o que eles mais utilizam, alguns deles levam horas só no bate-papo com os amigos.

Rafaela (15), diz que não consegue ligar o computador e não acessar primeiro o Orkut, para ver se tem novos recados para responder, segundo ela, nesse mesmo site ela passa mais de 2 horas, já que um link leva a várias curiosidade e assim por diante. Mesmo os adolescentes sendo incontroláveis cabem os pais controlarem o tempo de seus filhos em frente ao computador, eles devem saber usar esta ferramenta.

Leia Mais: IBOPE Mídia divulga 1ª Pesquisa Nacional de Telecomunicações.

Por Iliane Souza

3 comentários:

Anônimo disse...

Iliane, a matéria está com um vocabulário simples e de fácil entendimento. Poderia ser um pouco mais explorado visto que o assunto é discutido em várias instãncias da sociedade e você tem conhecimento na área. Faltou uma ilustração.

Anônimo disse...

sua matéria mostrou de forma simples a nova realidade.

Anônimo disse...

Valeu pela matéria apenas identificaria melhor a entrevistada, situando ela no universo a qual ela está inserida