domingo, 2 de março de 2008

Locomova-se no Ciberespaço


O ano de 2008 fica marcado como o início da evolução tecnológica no processo de ensino aprendizagem contemporâneo. Como é de sua característica, a Rede FTC sai na frente na luta pela inclusão digital dos seus estudantes. O programa FTC Digital é uma proposta que ultrapassa o âmbito de uma nova ferramenta tecnológica de educação semipresencial. O Ambiente Virtual de Apredizagem (AVA) trabalha o estímulo à inteligência cognitiva no ciberespaço educando o indivíduo e o ajudando a entender como funciona a interação entre a informática, a Internet e a vida real. O objetivo é introduzir os estudantes no mundo virtual dos novos negócios informando sobre os benefícios das tecnologias contemporâneas quando usadas em prol do desenvolvimento intelectual dos cidadãos e na quebra de barreiras espaciais nos contatos profissionais.

Há quase uma década, a Rede de Ensino FTC cumpre com a missão de transformar seus estudantes em profissionais criativos, competitivos e empreendedores, capazes de atuar de forma ética, humana e científica na sociedade.

O programa FTC Digital é um compromisso da Rede FTC com sua proposta de evolução e desenvolvimento, pois moderniza o formato e a oferta de conhecimento em lugares antes inacessíveis e promovendo inclusão social e digital a milhares de estudantes.

Com um moderno projeto pedagógico, a rede oferece opções de graduação compatíveis com todos os talentos, que vão das tradicionais habilitações em Medicina, Odontologia, Enfermagem, Nutrição, Direito e Engenharia, às inovadoras Ciências Aeronáuticas, Hipermídia, Cinema e Vídeo, Biomedicina e Engenharia Mecatrônica. A FTC Jequié oferece os cursos de Enfermagem, Administração, Psicologia, Sistemas de Informação e Comunicação Social além de pós-graduações em Psicopedagogia, Educação Infantil e Educação Especial.

Investimentos contínuos em infra-estrutura e tecnologia garantem aos alunos clínicas, modernos laboratórios, núcleos de atividades práticas e todo o aparato necessário à prática pedagógica.
É assim que a Rede de Ensino FTC trabalha: buscando a melhoria da qualidade da educação na Bahia e nos quatro cantos do Brasil, papel que tem desempenhado com compromisso, responsabilidade e ousadia, levando o ensino superior de qualidade a jovens e adultos de todos os cantos e classes do país, formando cidadãos e ajudando a construir a história de cada um deles. Cidadãos que adotam o conhecimento como fator preponderante para sua evolução humana e profissional.
Leia Mais: O que é educação a distância
Por Leandro Novaes

Assessoria de Comunicação
FTC Jequié

Nenhum comentário: