quinta-feira, 6 de março de 2008

Os Primordes da Tecnologia e Sua Contribuição Para a História

O termo tecnologia nos lembrar a internet, com seus links, hipertexto e animações, ou aparelhos de robótica de ultima geração. Mas o siginificado dessa palavra interligada ao conhecimento é muito além dos fios de cobre.

No século XVl os pensadores humanistas já idealizavam grandes invenções tecnologicas. Com o surgimento do renascimento cultural na idade morderna ,a europa passa por grandes transformações ciêntificas, sendo os primordes da tecnologia.

O teslescópio aperfeiçoado pelo italiano Galileu Galilei, permitiu que o homen obsevar-se novas fronteiras, ou seja o universo, descobriu tambem o termometro e a balança hidrostatica.
Galileu é considerado um cientista que mais contribui para a modernidade, por causa dos seus estudos mecânicos.

Porém o grande gênio da mordernidade, foi o italiano Leonardo Da Vinci, que criou máquinas originais acionadas por energia hidraulica.Desenhou aparelhos impossiveis de serem construidos na sua epóca, como submarinos, canos de guerra e até máquinas voadoras acionadas por hélices.
A versátilidade dos cientistas do século XVI deixou grandes contribuições para a história,tanto no campo das ciências humanas e nas invenções tecnologicas.

Por Erico Veríssimo

7 comentários:

Anônimo disse...

Érico, seu tema é muito bom, o conteúdo também. Com calma releia e corriga algumas falhas de digitação e pontuação. Ficará perfeito.
A citação de alguns cientistas enriqueceu a matéria.

Anônimo disse...

Gostei da matéria.

Têka Wilma disse...

Que tema...e com essas citações...como dica, concordo com Juci,sempre que puder releia o texto...parabéns

Anônimo disse...

Colega, a escolha do tema foi perfeita. Porém, senti a falta de uma revisão final que seria capaz de detectar algumas falhas ortográficas bem como de digitação.

Anônimo disse...

A ousadia de pensar a frente, faz com que o homem não se contente com sua realidade e busca mundar-la, mas está ousadia tem preço. foi assim com Galileu, Joana Dark e outros tantos.

Anônimo disse...

Parabéns Érico por voltar aos primórdios da tecnologia, apenas queria ressaltar que o uso dos acentos cabem também nos texts modernos. rsrsr

Anônimo disse...

Érico, seu tema é muito bom, porém está faltando um pouco mais de cuidado com essa nova ferramenta que nos faz esquecer de nossas grandes capacidades. Ao digitar procure rever sempre o texto.