quarta-feira, 5 de março de 2008

EAD

Educação a Distância, ou EAD, é uma modalidade de ensino onde as atividades necessárias à formação curricular do indivíduo são desenvolvidas, em maior parte, sem que exista a presença física do professor, onde tem se tornado uma maneira mais pratica e viável para se alcançar desde uma graduação ate uma especialização.

No Brasil, as bases legais para a modalidade de educação a distância foram estabelecidas pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (Lei n.º 9.394, de 20 de dezembro de 1996), no Brasil existem inúmeras instituições que já se aderiram a está modalidade de ensino, a FTC é uma delas, em que oferece esta forma de aprendizagem, onde busca graduar e profissionalizar com as mais novas ferramentas do mercado.

A instituição interessada deve credenciar-se junto ao Ministério da Educação, solicitando, para isto, a autorização de funcionamento para cada curso que pretenda oferecer. O processo será analisado na Secretaria de Educação Superior, por uma Comissão de Especialistas na área do curso em questão e por especialistas em educação à distância. Para maiores detalhes entre no site do ministério da educação.

Por Anízio Júnior

2 comentários:

Têka Wilma disse...

Anízio matéria muito boa...faltou foto.

Anônimo disse...

Tá boa sua matéria, porem achei que ela ficou meio solta, mas está bem parabéns!