sábado, 8 de março de 2008

Tecnologia a favor da vida

A humanidade está dando passos gigantescos em relação a outras épocas, nunca se falou tanto em avanços tecnológicos e busca de conhecimento em favor da vida. Hoje falamos em Clonagem, nanotecnologia, biotecnologia. Até a Química, a Medicina -nanomedicina- e os físicos estão tendo que conviver administrar novas invenções que, passam por decisivos avanços científicos e tecnológicos. As vantagens e desvantagens dos novos inventos e inovações tecnológicas deverão ser avaliadas cuidadosamente, para não cometer erros que venham trazer danos fatais ou irreversível.

O termo "nanotecnologias" é amplamente utilizado para definir a ciência e as técnicas que se aplicam a um nível de nanoescala, ou seja, medidas extremamente pequenas. O desenvolvimento desta disciplina é produzido a partir das propostas de Richard Feynman. Nanotecnologia é o estudo, da manipulação e aplicação de materiais, equipamentos e sistemas operacionais através do controle da matéria em escala nanométrica, e da exploração dos fenômenos e propriedades da matéria.


Fonte: http://www.wikipedia.com/

Por Alan Leal

5 comentários:

Anônimo disse...

Alan, sua matéria é atualíssima, interessante e poderia ser um pouco mais explorada. Com calma releia e corriga pequenas falhas de digitação e pontuação.
As ilustrações estão perfeitas.

Anônimo disse...

a medicina em parceria com a tecnologia nos surprende a cada dia.

Anônimo disse...

Parabéns Alan, sua matéria por se tratar de um assunto científico, voltado para saúde, trouxe termos simples que nos conseguiu explicar a ação da tecnologia em benefício da ciência.

Anônimo disse...

Sua matéria é muito interssante, não críticas negativas para fazer, penso que as fotos mostraram muito bem o que você gostaria de falar, parabéns

Anônimo disse...

Boa matéria, texto claro e de grande interesse para o público. Parabéns!