sábado, 8 de março de 2008

"Nossa meta é otimizar o serviço"

O WebJornal Laboratório abre o direito de resposta ao setor Administrativo-financeiro da FTC Jequié frente aos fatos revelados no blog sobre algumas falhas no serviço oferecido.

Em entrevista concedida ao WEBJL, o assistente administrativo, Narciso Amaral, reforça a idéia que a evolução do setor depende não só da instituição, mas também do controle que cada estudante tem com sua documentação e em sua relação com a parte burocrática da IES.

Segundo Narciso, "há uma demanda muito grande em relação aos cheques devolvidos, e o seu retorno para as unidades. Os nossos cheques são todos encaminhados à Mantenedora, em Salvador, onde são negociados com vários bancos e empresa de Factoring. O fluxo de saída desses cheques acontece em cada unidade. Entretanto, o fluxo de retorno é concentrado na Mantenedora que, após recuperá-los junto ao mercado, faz uma triagem, encaminhando-os às unidades de origem. Devido à complexidade desse trabalho, ocorre, realmente, uma pequena demora até que eles cheguem às nossas mãos. Existe um agravante nesse processo, tendo em vista que muitos desses cheques são de terceiros, o que dificulta o acompanhamento por parte dos alunos que os utilizam em pagamentos junto a FTC. O pedido aos discentes é que quando constatarem em seus extratos a devolução de um cheque dado em pagamento em nossa unidade, que nos procure com uma cópia do extrato, para que possamos otimizar o processo. Salientamos que aqueles que assim procederam tiveram uma resposta muito mais rápida para seu problema. O setor Administrativo-financeiro da FTC Jequié está à disposição para dirimir qualquer dúvida, aceitando, inclusive, sugestões que visem a melhoria da qualidade do nosso trabalho".

Por Leandro Novaes
Assessoria de Comunicação
FTC Jequié

Um comentário:

Anônimo disse...

Fico feliz em ter uma resposta para o questionamento, mesmo que só com todo atraso.
Quero dizer foi bom esclarecer pare assim os alunos saibam o que fazerem para sanar problemas dessa natureza.