Para falar sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação no processo educacional como subjugadora do sistema tradicional de ensino é preciso ter ciência do papel do professor nessa esfera. Os conceitos pedagógicos atuais consideram o docente como sendo o responsável por estimular o aluno na busca pela informação; papel esse que vai muito além de direcionar e esclarecer, mas deixar que esse aluno construa seu próprio conhecimento, e, claro, aprender junto com ele.
A presença da figura humana como mediadora do conhecimento é algo insubstituível, porém, a tecnologia proporciona que o estudante seja mais ousado no processo de aprendizagem. Bem diferente da prática tradicional, onde o aluno recebe o conhecimento de forma passiva para criar um banco de respostas em sua mente.
A presença da figura humana como mediadora do conhecimento é algo insubstituível, porém, a tecnologia proporciona que o estudante seja mais ousado no processo de aprendizagem. Bem diferente da prática tradicional, onde o aluno recebe o conhecimento de forma passiva para criar um banco de respostas em sua mente.
Por Geórgia Priscila
3 comentários:
Georgia, sua matéria está bem redigida. Acho que você poderia simplificar um pouco mais o vocabulário, mesmo assim o tema é muito bom.
Como a colega Juci já disse o tema foi bem escolhido e você, Priscila mostrou que uma grande diferença entre o tradicionalismo e o ensino atual, pois a tecnologia hoje é de grande importâcia para todosprincipalmente na educação.
Valeu pela matéria, apenas trocaria algumas palavras por sinônimo mais simples, já que tratamos de um meio de comunicação onde nem todos que tem acesso, tem o mesmo vocabulário acadêmico que nós temos.
Postar um comentário