O PROUNI (Programa Universidade para Todos) é um programa que tem como objetivo levar a universidade a todos une-se ao FIES (Financiamento Estudantil) para facilitar a vida dos estudantes e sanar a inadimplência dos que possuem o FIES.
O Ministério da Educação unifica o PROUNI e o FIES na tentativa de ajudar os estudantes a concluírem seus cursos. Os discentes que optarem pelo programa PROUNI - FIES, ganhará bolsa do PROUNI parcial e financiará a outra parte do FIES, salientando de que os programas continuaram funcionando separados.
Devido à inadimplência de 11% do fies, o governo diminuiu os juros, aumentou os meses para iniciar as prestações e aumentou o prazo para quitar as dívidas.
A FTC unidade de Jequié ainda não analisou o novo programa, e continua oferecendo apenas aos alunos 50% da bolsa do PROUNI e 25% do FIES. Mas isto não quer dizer que os estudantes não possam ir em busca de mais informação para que a instituição adquira logo este programa.
Por Edinéia Nery
8 comentários:
Fazer parte do Ensino Superior não é um desejo só dos que possuem recursos financeiros! PROUNI e FIES permitem aos que não diponibilizam de uma situação financeira favorável, a realização de grande projetos profissionais a partir se seu ingresso no Ensino Superior.
Até então não tinha conhecimento desta unificação. Fico feliz mais uma vez com a iniciativa do governo Lula, assim dando acessibilidade de conhecimento à aqueles que buscam e não tem possibilidades financeiras.
Este assunto é oportuno, pois muitos usuários não estão sabendo da novidade. A matéria traz o link do Ministério da Educação para aqueles que desejarem maiores informações.
Falar de dois grandes programas que beneficiam grande parte dos alunos da instituição é de grande relevância, aind mais com a simplicidade com que a aluna escreveu. Contamos com matérias assim, de grande importância e com objetividade
sua matéria é interessante,pois,muita gente não sabe dessa união.
Gostei muito inclusive do link que você fez, para sabermos mais.
Matéria muito boa e de conteúdo enriquecedor.PArabéns.
Sua matéria ficou muio boa, sobre tudo abordando um tema de tanta relevância como esse.
Parabnés, simplicidade e objetividade.
Postar um comentário