terça-feira, 2 de setembro de 2008

4 Milhões fizeram Enem

Domingo (31), às 13 horas foi realizada a prova do Enem, em todo o País. Em Jequié não foi diferente, a cidade estava repleta de pessoas que iam à busca de uma chance de testar seus conhecimentos e através de uma boa nota obtida entrar na Universidade.

Em um bate-papo com Ângela, 21 anos, estudante de Maracás, levou em torno de 1 hora e 20 minutos para chegar ao local de prova, feita no KM3, ela reclamou da extensão da prova, pois foram 18 paginas. “Foi muito cansativo, muito longo o texto, tinha muitos gráficos, esse é o 3º ano que faço e essa foi uma das provas mais difíceis, exigiu muito da gente. E eu ainda tenho que ir pra o centro da cidade esperar o ônibus que vai nos levar para Maracás, pois estamos lutando pra que o próximo ano o Enem possa ser feito em nossa cidade”.

Esse ano o responsável pela elaboração da prova foi o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos Universidade de Brasília Cespe UnB, e mais de 500 instituições utilizam a nota do Enem para que o estudante possa obter uma bolsa parcial ou integral. Contudo ainda vale a pena passar por tamanho desafio, pois a chance de entrar na Universidade é sem dúvida maior que todo esse sacrifício.

Confira o gabarito das provas comentado:
http://www.colegio24horas.com.br/OGloboCorrecaoEnem2008/

E se você fez o Enem e também achou a prova difícil, entre e comente.

Post: AJN - Agência Jequieense de Notícias.

Nenhum comentário: