terça-feira, 16 de setembro de 2008

VACINAÇÃO DE CÃES E GATOS

Os donos de cães e gatos de Jequié – cerca de 23.000 - devem comparecer aos postos de vacinação espalhados pela cidade a fim de aplicarem a dose da vacina anti-rábica nesses animais de estimação. A campanha de vacinação contra a raiva animal, executada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), vai até o dia 20 de outubro e serve de reforço preventivo à doença.

A raiva animal é uma doença infecciosa de evolução aguda, causada por um vírus quase sempre mortal, que se manifesta entre os animais por transtornos do conhecimento, aumento da excitabilidade nervosa e sintomas paralíticos. De acordo com o Diretor da Vigilância Epidemiológica do município de Jequié Sr. Brasilino Almeida Junior “A raiva não tem tratamento, mas existe a vacina que estaremos disponibilizando. Esperamos que todos compareçam para este gesto de amor com o seu bicho”.

O Dia Nacional da Campanha será 27 de setembro e Jequié contará com 57 postos de vacinação em todo o município onde serão atendidos cães e gatos com mais de três meses, além de fêmeas gestantes ou que estejam amamentando.

ACOMPANHE A AGENDA DA SECRETARIA

16, 17 – PSF Gizerlando Biondi – Cachoeirinha, Baixa do Bomfim, Vila Rodoviária;
18, 19 – PSF Gilson Pinheiro – Amaralina, S. Judas Tadeu;
22, 23 – PSF Aurélio Schiarreta – Itaigara;
24, 25 – PSF Senhorinha Ferreirinha - Curral Novo
24, 25 - PSF Milton Rabelo - KM 4

Em caso de dúvidas, a secretaria disponibiliza o seguinte número de telefone: 3526.8954

Nenhum comentário: