segunda-feira, 22 de setembro de 2008

GUERRA EM JEQUIÉ

O hábito de fazer compras e colocar os produtos em sacolas plásticas parece estar enraizado na rotina das pessoas. Ao chegarmos num supermercado, na feira ou em qualquer outro tipo de comércio, independente da quantidade ou do tamanho do produto que estamos adquirindo, depois de pago, eles vão parar em sacolas de plástico.

Pensando nisso, Sr. Antonio Cintra e sua esposa Dejanira proprietários da Panificadora Cintra em Jequié tomaram a dianteira e lançaram no mês de julho uma campanha que é quase um desafio: fazer com que os clientes usem uma sacola de pano, abrindo assim GUERRA À SACOLA PLÁSTICA. Esta iniciativa surgiu depois da participação dos congressos em Santa Catarina e São Paulo.

Nossa intenção é fazer com que mais pessoas adotem o uso destas sacolas e se conscientizem que a ação individual garante a sustentabilidade”, afirmou S. Cintra, ao perceber uma adesão satisfatória dos seus clientes. “Sabemos que o retorno desta proposta ocorrerá a longo prazo, mas isso não é motivo para desânimo”, conclui.O cliente contribuirá com a preservação saudável do meio-ambiente com o simples uso das sacolas retornáveis no lugar das de plástico”, disse D. Dejanira.

Por enquanto, só a Panificadora Cintra e a Delicatessen São José abraçaram a campanha, mas espera-se que outros comerciantes adotem a idéia. É uma guerra que está só começando e que gera polêmica, pois não é tarefa fácil mudar o hábito de uma população acostumada a usar o produto no dia-a-dia.

Nenhum comentário: