quarta-feira, 17 de setembro de 2008

I Congresso Internacional de Estudos das Américas


Aconteceu de 8 a 12 de setembro, na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), o I Congresso Internacional de Estudos das Américas. A origem deste trabalho vem do Núcleo de Estudos das Américas que foi criado em 2004 pelos professores pelos professores da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) Maria Teresa Toribio Brittes Lemos e Paulo Roberto Gomes Seda, da Área de Estudos das Américas, do Departamento de História do Instituto de Filosofia e Ciências Sociais IFCH, com o objetivo de contribuir e ampliar estudos sobre as Américas, especialmente América Latina e suas relações internacionais.


A FTC Jequié esteve presente representada pela estudante Lucinéia Braga de Oliveira, 4º semestre do Curso de Psicologia, e pelo Prof. Msc. Jair Magalhães da Silva que apresentaram e publicaram o trabalho Inteligência emocional na relação gestor X colaborador: percepções do gestor. O estudo tem como objetivos conhecer a percepção dos gerentes de supermercado sobre inteligência emocional; identificar os fatores que facilitam/dificultam a utilização da inteligência emocional no desenvolvimento das atividades dos gerentes e analisar as estratégias utilizadas pelos gerentes na administração das emoções e na solução de conflitos.


Trabalhos apresentados e publicados
pelo Prof. Jair Magalhães:
• Gerência X Assistência: um desafio para o enfermeiro que atua nas equipes de saúde da família.
(ARTIGO COMPLETO PUBLICADO – ISBN 978-85-99958-03-2)
• Planejamento em Saúde no Programa Saúde da Família em Jequié-BA: a dialética entre a teoria e a prática.
(ARTIGO COMPLETO PUBLICADO – ISBN 978-85-99958-03-2)
• Inteligência emocional na relação gestor X colaborador: percepções do gestor.
(ARTIGO COMPLETO PUBLICADO – ISBN 978-85-99958-03-2).

O Professor Jair Magalhães da Silva é Enfermeiro, Mestre em Saúde Coletiva. Docente dos Cursos de Enfermagem e de Psicologia da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) unidade de Jequié.

Nenhum comentário: