quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Itaquara festeja Nossa Senhora da Natividade

Com o tema “Da Igreja de Batizados à Igreja dos Discípulos Missionários em estado Permanente de Missão”, a cidade de Itaquara homenageou durante 10 dias, sua padroeira Nossa Senhora da Natividade. A festa que começou com uma alvorada as 5:00 horas da manhã do dia 30.08, contou com a participação de vários padres das cidades circunvizinhas: Frei Samuel e Frei Rutivalter (Jaguaquara), Pe. Ivonei (Entroncamento de Jaguaquara), Pe. Fernando (Cravolândia), Pe. Tom (Jequié), Pe. Marcio Roberto (Brejões) Pe. Raimundo (Santa Inês), Pe. Josafá (Lagedo do Tabocal), entre outros.

Uma missa solene foi celebrada por Pe. Antônio Tourinho Neto (Pe.Tom), falando sobre o tema da festa e destacando alguns compromissos dos fiéis para com a comunidade, tais como: animar os fracos na Fé; distribuir alimento consistente, “a Palavra”; chamar sempre ao retorno do Primeiro Amor; juntos num só corpo, construir o reino de Deus em Itaquara. Pe. Tom acrescenta “temos que estimular os irmãos a se apaixonar pelo Reino de Deus e a assumir a vida eclesial, pois os que não a assumem, são como sementes em gavetas acabam secando”, e encerra a celebração relembrando as palavras do Papa João Paulo II que diz: “A missa dominical é um compromisso irrenunciável, ela é o coração do cristão” ele faz uma analogia ao coração que é um órgão vital ao corpo, o qual impulsiona o ser humano a viver.

Destaque para o I Arrastão Jovem, promovido por Pe. Antônio Palma (pároco da cidade) e jovens da comunidade. Os festejos foram encerrados com uma Caminhada do Encontro, Procissão e Benção do Santíssimo Sacramento.

Nenhum comentário: