terça-feira, 30 de setembro de 2008

INAUGURADA A NOVA BIBLIOTECA CENTRAL



A Biblioteca Municipal de Jequié ganha novos ares, hoje à noite o Prefeito Reinaldo Pinheiro, em seus últimos meses de mandato, inaugurou mais uma obra na cidade. A Biblioteca Central Drº Newton Pinto de Araújo.
A solenidade contou com a presença do Drº Heber (Filho do Drº Newton Pinto, a quem a biblioteca leva o nome), Graça Bispo (secretária de Educação), Leonan Oliveira ( Presidente da Academia Jequieense de Letras), entre outros nomes como: Helio do Carmo, Estela Souza, Wilson Novaes, Magali Chaves.
O Padre Tom assim como o Pastor Flodenizio Sampaio, prestaram homenagens e abençoaram o local. A Cia de Jequié com o professor coreógrafo Lucio Soares e também a Cia de dança da UESB incrementou o evento.
O Ensino Municipal também prestou sua homenagem, primeiro com a aluna Adriane Machado da Segunda Série da Escola Celi de Freitas e as alunas Bruna e Ravenna Pereira, estudantes do Colégio Presidente Médici que declamaram o poema de Vinicius de Moraes Soneto da Separação.
O Presidente da Academia Jequieense de Letras em um pequeno discurso, falou da importância da leitura e homenageou o Prefeito , parafraseando Juscelino Kubitschek:
Reinaldo Pinheiro Sai de Jequié e entra para história”.
Já a secretaria de Educação, fez menção do termo “cidadão de Elite” ao se referir ao Prefeito.
Por último foi a vez do patrono Doutor Heber, que lembrou do governo de seu pai e do tão sonhado esforço que ele teve para que a antiga biblioteca pudesse ser instalada na cidade.

Nenhum comentário: