terça-feira, 2 de setembro de 2008

BRINCANDO TAMBÉM APRENDE

O Colégio Educacional Landufo Caribe, localizado em Florestal a 52 km de Jequié realizará de 18 a 20 de Setembro a V edição da gincana literária. A Gincana tem como objetivo levar não só aos alunos, mas a comunidade a conhecer um pouco da história do Brasil e também de sua própria história, pois as provas da gincana exigem conhecimentos específicos da cidade.

Nos anos anteriores a gincana tinha autores pré-estabelecidos pelo próprio colégio, porém este ano a novidade é que as equipes escolhem o autor brasileiro que pretendem estudar sua vida e sua obra, assim os alunos aprendem de forma lúdica e prática a cultura brasileira, o gosto pela leitura, além do conhecimento sobre os autores de grandes obras literárias.

Os envolvidos na gincana vão desde os alunos da 5ª série da educação Básica ao 3º ano do ensino médio, dos turnos: matutino, vespertino e noturno, os quais são divididos em equipes. Sendo que cada equipe tem um grupo de professores auxiliando-os.

Deve-se ressaltar que a gincana do Colégio Educacional Landufo Caribe é um evento que não fica restrito apenas aos alunos, professores e direção da escola, mas toda a comunidade, que prestigia assistindo, apoiando e até torcendo pela a equipe que simpatizou, ou tem algum parente envolvido na gincana. Diz a Professora Jocileide Porto.

Nenhum comentário: