quarta-feira, 10 de setembro de 2008

O grito de liberdade

Com o tema, “Brasil Mostra tua Cara”, a cidade de Itaquara comemorou o “7 de Setembro” em grande estilo. Desfiles das escolas municipais, as fanfarras de Jequié, FANCAIC e FAMAC de Maracás deram brilhantismo a festa.
O desfile mostrou um pouco do nosso país: os índios - primeiros habitantes-, abriram as apresentações, logo após vieram os portugueses. Destaque para as regiões brasileiras e suas belezas, assim como o que a cidade de Itaquara tem: seus futuros professores e trabalhos desenvolvidos pelo CRAS (Centro de Referência da Assistência Social).


Todos se encantaram com o desfile, era visível a alegria de estar presenciando aquela festa, como relata a Drª Sâmia da Costa R Teixeira: “lembro dos meus tempos de menina quando tínhamos orgulho de desfilar no dia 7 de Setembro e hoje é motivo de grande alegria ver os nossos adolescentes dando esta lição de civismo”.

D. Marinalva Soares, 76 anos, diz: “a mais de vinte anos não se vê um desfile como este na cidade”, e orgulha-se de ser cidadã Itaquarense. O dia 07 de setembro de 2008 ficará marcado na memória daqueles que assistiram a história do Brasil e de Itaquara recontada por seus moradores.

Um comentário:

Anônimo disse...

Valeu Sarinha, Itaquara realmente esta em grande estilo.