O Vácuo serve para aspiração de secreções de pacientes na assistência às Paradas Cardiorespiratórias, pacientes entubados em UTI, procedimentos cirúrgicos, dentre outras utilidades que são essenciais à prestação de uma assistência adequada ao paciente.
Durante muito tempo gastou-se altos valores em consertos desse equipamento que não respondia às reais necessidades do Hospital e tampouco compensava fazê-lo, sem falar no barulho estridente que esta bomba emite. Diante da avaliação e conclusão da gestão atual, foi solicitada a aquisição de um equipamento ideal para o HGPV, com capacidade para atender todos os pontos de vácuo existentes na unidade e todos os setores.
O novo equipamento foi comprado pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia - SESAB - através de licitação, chegou ao HGPV nesta última semana e será instalada nos próximos dias.
Segundo o Diretor do HGPV, Gilmar Vasconcelos, esta Central de Vácuo está de acordo com as normas da ANVISA e da ABNT, equipada com duas moto-bombas (execução duplex), isenta de água, que possibilita segurança dupla de funcionamento, caso um dos motores apresente defeito o outro continua funcionando enquanto se faz a manutenção, o reservatório possui capacidade de 1000 litros. Possui ainda filtros bacteriológicos para desinfecção do ar liberado, o que a bomba atual não oferece, colocando em risco as pessoas que passam próximo ao ambiente onde está em funcionamento. O investimento foi de 89 mil reais e representa a solução de um grave problema de forma definitiva e duradoura.
Fonte: ASCOM HGPV
Nenhum comentário:
Postar um comentário