sexta-feira, 6 de junho de 2008

Campanha contra poliomielite

Começa na segunda-feira, dia 09 em toda a Bahia, a campanha contra a Poliomielite. A mobilização, que prossegue até 20 de junho, visa imunizar 95% das crianças menores de cinco anos no município de Jequié.
Em 14 de junho, no Dia da Mobilização Nacional contra a Paralisia Infantil, vão ser disponibilizados à população postos de vacinação instalados em centros de saúde, escolas, hospitais, terminais rodoviários. A ação vai contar ainda com a participação de vários profissionais - entre enfermeiros, sanitaristas, médicos, auxiliares de enfermagem, assistente social, agente comunitário de saúde, etc. A segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação está marcada para o dia 9 de agosto. Nesse dia, as crianças devem voltar aos postos de saúde para receber a segunda dose da vacina contra a poliomielite.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Jequié, durante o período da campanha, também será oferecido seletivamente todos os outros imunobiológicos: contra difteria, tétano, coqueluche,influenzae B; contra rotavírus oral, BCG, contra hepatite B, tríplice viral (contra sarampo, caxumba, rubéola), contra febre amarela, entre outras.
Fica aí o alerta aos pais: não deixem de levar seus filhos para vacinar.

Nenhum comentário: