segunda-feira, 9 de junho de 2008

Plenárias Territoriais

Aconteceu domingo (08), na Universidade Estadual de Santa Cruz – UESC, a Plenária Territórial para a 1ª Conferência de Comunicação Social da Bahia, reunindo profissionais da área de comunicação, estudantes de cursos de comunicação, professores e pesquisadores, empresários do ramo, comunicadores comunitários, assessores de órgãos públicos, entidades sociais e sociedade em geral dos Territórios de Identidade (TI) Litoral Sul, Baixo Sul e Médio Rio de Contas. A 1ª Conferência de Comunicação Social da Bahia acontecerá nos dias 14, 15 e 16 de agosto de 2008 em Salvador.

Promovendo seu direito à comunicação

A proposta foi por em discussão o papel da comunicação no desenvolvimento da sociedade e como os profissionais podem auxiliar nos processos de organização e produção de conteúdos. A Conferência funcionou através de debates acerca das diretrizes para políticas públicas de comunicação como fator de inclusão social e cidadania, através da reflexão sobre os eixos-temáticos de comunicação e educação, democratização dos meios técnicos, novas mídias, sistemas digitais e internet, regionalização e produção cultural, TV e rádios comunitárias e desenvolvimento territorial.

Médio Rio de Contas

Representando o município de Jequié, os profissionais Wellington Nery (ASCOM PMJ), Joseniltom Meira (SINJORBA), Márcio Lima (SINTERP) e Leandro Novaes (FTC Jequié) junto à representante discente Tamiles Rocha (Jornalismo – FTC Jequié), integrados aos profissionais de Ipiaú Antonio Costa (RTV), Jaciara (Rádio Eldolrado) e Junia (RTV) discutiram sobre possíveis ações de desenvolvimento para o Território de Identidade do Médio Rio de Contas. Aiquara, Apuarema, Barra do Rocha, Boa Nova, Dário Meira, Gongogi, Ibirataia, Ipiaú, Itagi, Itagiba, Jequié, Jitaúna, Manoel Vitorino, Nova Ibiá, Ubatã e Itamari são os municípios que compõe este TI.

Integração com a turma de RTV
Leila dos Anjos (3° sem.), Tarsila Chaves (4° sem.), Lazaro Vasconcelos (4° sem.), Gisely Alves (4° sem.) e Sheila Tomaz (3° sem.) estudantes de comunicação social com habitação em Rádio e TV da UESC, colaboraram na elaboração de propostas para o desenvolvimento da comunicação social nos TI Litoral Sul, Baixo Sul e Médio Rio de Contas.

Nenhum comentário: