segunda-feira, 2 de junho de 2008

Motive-se


Sob a coordenação da Gerência Administrativa e Financeira – Núcleo de RH - “Motivação”, foi o tema da palestra que o Prof. Rosival Fagundes (SEBRAE), ministrou no dia 31 de maio na FTC de Jequié, para os colaboradores.

Rosival Fagundes mostrou que a motivação tem o poder de reforçar a auto-estima da equipe, de conscientizar as pessoas da necessidade imperiosa para a busca de relacionamentos interpessoais sadios, para a integração das pessoas na equipe, para a melhoria do clima organizacional, de empenhar todo o time para enfrentar novos desafios, de vislumbrar nas pessoas as possibilidades de realização e proporcionar uma imagem mental do êxito, de trabalhar o emocional e o psicológico para a superação de obstáculos e a conquista de resultados.

Em alguns casos que afetam diretamente a p
rodutividade, a palestra de motivação contribui para reavivar aqueles bons profissionais que por algum motivo estão se mostrando cansados ou caíram numa rotina de resultados medianos e precisam de um “tratamento de choque”. Nestes casos a motivação irá desafiá-los a renovarem suas expectativas e a recomeçarem uma nova fase na história em suas carreiras profissionais.

O palestrante aliou ao clima de entusiasmo, bom humor, seriedade e a interação, um momento de descontração quando presenteou o colaborador Narciso Amaral com um livro pela participação num jogo de perguntas e respostas. Alguns colaboradores disseram que não sentiram o tempo passar, enquanto se divertiram na palestra e decidiram praticar em seu dia-a-dia o que aprenderam.

Por Jusci Costa

2 comentários:

Escola Joaquim Nery de Souza disse...

Bom seria se todas as empresas investisse na motivação da sua equipe. Com certeza se houvesse isto o rendimento seria bem melhor.

Ana Santana disse...

Que sirva de exemplo para muitas outras empresas e que a iniciativa seja seguida.