sexta-feira, 13 de junho de 2008

Jalon Leal Uma história de sucesso


Em 1971 chega a Jaguaquara Jalon Leal Silva, um autodidata na língua inglesa, vindo de Itiruçú, que sendo um rapaz de poucos recursos e negro, passou por alguns desafios para se tornar a pessoa que é hoje.
Na adolescência Jalon cursa o supletivo com louvor em Ipiaú, ele sempre foi uma pessoa bastante determinada e inteligente, prova disso é que quando estava em Ipiaú, ele aprende inglês sozinho, pois namorava uma garota de família norte america
na e não compreendia as conversas em família.
Já em 1973, ele entra para o Colégio Taylor Egidio como professor e aluno, superando mais um desafio, pois neste colégio não existia professor negro.
Em 1980 o Professor Jalon Leal percebe que seus alunos precisam de um reforço, então, além de ensinar no Taylor, começa dar aulas de inglês em seu curso particular, o English at Home, hoje chamado de Centro Educacional de Idiomas, C.E.I., pois são lecionados Inglês e Espanhol.
Hoje o professor Jalon Leal, mora em Jaguaquara é casado, batista e tem dois filhos, além de ser o melhor professor de inglês de Jaguaquara e das cidades circunvizinhas, também há seis anos responde como provedor da Casa de Saúde e Maternidade Maria José Souza Santos em Jaguaquara.
Pela belíssima trajetória de vida que o professor Jalon construiu, sendo um homem íntegro, e que não desiste de seus objetivos, ele é um exemplo para os habitantes de Jaguaquara, por isso é solicitado para dar palestras e até para falar em casamentos.


Um comentário:

Iliane Souza disse...

Muito bom..!!
excellent!
rsrs!!Essa história de vida é que faz com que a pessoa se torna a personalidade que é. Pela sua história de vida, e é muito bom ler esse tipo de matéria.
abraços!