sexta-feira, 13 de junho de 2008

A criatividade é a alma do sucesso


Joselito Souza Santos, nascido em Quaraçí no dia 25 de julho do ano de 1964, vindo para Jequié ainda muito novo residiu aqui até os seus 17 anos, quando resolver alçar vôos indo morar em São Paulo.
Sete anos depois, o sr. Joselito por motivos de ter sido vítimas a diversos assaltos, retornou a Jequié. Chegando na cidade ele percebeu uma outra realidade diferentemente daquela que ele estava acostumado a ver na capital paulista, Joselito se deparou de cara com a falta de emprego, visto nesta situação, o jovem procurou inovar, foi quando teve a idéia de confeccionar uma caixa de madeira, sem a princípio tem a noção do que seria vendido naquela caixa.
Pensando em algo diferenciado do que havia no mercado decidiu comprar e revender balas, doces, chocolates em variedades, começou no centro da cidade chamando a atenção das pessoas através de gritos “publicitários”, até então, desconhecida em Jequié, na época tinha quem o achava de louco, mais foi uma forma única de vender produtos tão simples mais que chamavam a atenção principalmente da criançada, seu público-alvo.
Passados anos nesta engajada profissão autônoma, o sr. Joselito Souza Santos passou a ser conhecido e chamado por Baleiro Jovem, esse empreendimento que iniciou com a comercialização de doces, foi ganhando patrocinadores e empresários locais que passaram a solicitar do Baleiro a divulgação de suas empresas, já que esse veículo de comunicação chamava tanto atenção de todos que o escutavam e acabava por suprir o efeito desejado. O sucesso desse jovem vendedor de doces, que na época, foi convidado pela TV Cabrália para a divulgação de eventos como carnaval e outros. Além de diversas entrevistas concedidas para contar a história do sucesso alcançado por um baleiro, crescido por promover uma comercialização diferenciada.
Após ter saído em diversos jornais, o personagem Baleiro ingressou em divulgação de campanhas políticas que o tornou um símbolo da publicidade eleitoral.
Atualmente solteiro, sem filhos o Baleiro Jovem, de uma história vitoriosa, já adquiriu como patrimônio um prédio, um sítio, terrenos e como o mesmo disse “e não falo mais nada por que isso é segredo de estado”.

Um comentário:

Iliane Souza disse...

poxa... que história de vida.!
É um excelente exemplo desse cidadão.
Parabéns à Tamiles por trazer essa incrivél história para nós.