quinta-feira, 12 de junho de 2008

COMPROMISSO E DEDICAÇÃO À SERVIÇO DO PRÓXIMO


Joilson Vilarino dos Santos, 25, “Jó” como é conhecido em Jaguaquara se deparou com um fato absurdo: Em 1996 uma mãe jogou seu filho em um terreno baldio que foi encontrado por cães, deixando a comunidade apavorada. Diante dessa situação, “Jó” decidiu engajar - se na Pastoral da Criança, onde há mais de 10 anos desempenhou trabalhos voluntários como: Coordenador de Comunitário, Coordenador de Área, Líder Comunitário e atualmente é Coordenador Paroquial.


Segundo “Jó” a Pastoral da Criança foi decisiva para a sua entrada como conselheiro no Conselho Tutelar a três anos e para sua reeleição recentemente. “Graças às famílias da Pastoral da Criança estou aqui, já que foi uma votação direta” ressalta.

Algumas pessoas o chamam de “encrenqueiro” por lutar pelos direitos dos menos favorecidos. Para Claudete Pereira, secretária do Conselho, “Jó” é uma pessoa paciente, amiga, carismática, de personalidade, dedicado ao trabalho e que luta em busca de justiça.

Joilson ressalta ainda que, o que lhe motiva na Pastoral é poder ajudar crianças desnutridas, famílias sem perspectiva de vida resgatando nelas a auto-estima.

O que torna Joilson uma pessoa diferenciada na sociedade, é o seu belo trabalho, exercido com determinação, amor, carinho e dedicação, tanto na sua função de Conselheiro
quanto na sua função de Coordenador da Pastoral da Criança.

Um comentário:

Cristiane Rocha disse...

Conheço esta pessoa que tem nas veias sangue de liderança e no coração amor pela sua comunidade, por isso,posso afirmar que a sua história merece ser conhecida. Parabéns a colega Ana Santana pelo trabalho!