sexta-feira, 13 de junho de 2008

Osvaldo Soares de Souza é uma personalidade que não desisti de seus sonhos


Nascido em 24 de março de 1946, na cidade de Jequié-Ba, solteiro e sem filhos, “Vaguinho da bicicleta” como é chamado, percorreu 26 estados do Brasil e 10 países da América do Sul sobre sua bicicleta.
Em aproximadamente 14 mil e 600 dias pedalando – equivalente a 40 anos – Osvaldo, com quase 25 anos de idade completo, acompanhado pela sua bicicleta no ano de 1971, saiu de Salvador e gastou 14 dias para chegar no Rio de Janeiro. Daí em diante dormiu em postos de gasolina, pousadas de vez em quando, Igrejas Evangélicas que o acolhiam como irmão na fé e, até na casa de Graciela Araia – no Chile – ficando por dois meses e mantendo um romance.

Com grande propriedade Vaguinho da bicicleta diz sentir-se realizado. Mas seus sonhos não param por aí, pois falta gravar o CD e o DVD de suas aventuras e a edição e publicação dos livros que já recebem o título de “América do Sul em Bicicleta” e “O Solitário do Pedal”.

Assim, Vaguinho da bicicleta ou Osvaldo Soares de Souza, como prefere ser chamado, caminha com sua Monark - nas cores verde e amarelo - mostrando que “o tamanho do mundo é o tamanho dos seus sonhos”.

Conheça também: http://www.tribunaribeirao.com.br

Contato: osvaldojequieba@yahoo.com.br

Um comentário:

Anônimo disse...

Uma das melhores histórias em minha opinião foi a sua.
Parabéns pela história!!!