quarta-feira, 11 de junho de 2008

Exemplo de gerente

Florêncio Souza Santos, 65, gerente comercial dos Supermercados Cardoso há 40 anos, natural de Lafaiete Coutinho-BA (no registro, natural de Maracás), casado uma vez, 4 filhos e 3 netos. Chegou a Jequié com 12 anos, acompanhando os pais que deixaram a zona rural. Estudou e trabalhou durante a adolescência como “carregador de feira”. Aos 15 anos o primeiro emprego na Padaria e Café Central. Aos 20 trabalhou em um bar de Moacir Maia. Aos 25 o seu penúltimo emprego na Padaria Conceição (as padarias na época eram os supermercados de hoje). Finalmente, convidado pelo amigo Luiz Chagas, veio trabalhar na Panificadora Cardoso, empreendimento inicial do grupo Cardoso.

Liderança é exemplo

Seu “Flor”, como é carinhosamente chamado por todos, é reconhecidamente um líder nato. Consegue ter o domínio da área comercial (atendimento aos clientes), bem como gerenciar o cliente interno, os próprios colegas de trabalho. Em sua opinião “vê a vida por dois ângulos”: enxerga alguns de sua geração à sua frente, bem como outros que não tiveram as mesmas oportunidades que ele.

Dos avós aos netos
Uma característica marcante na trajetória de Florêncio é acompanhar várias gerações ao mesmo tempo. Um fato corriqueiro no dia-a-dia de seu “Flor” é providenciar uma cadeira para uma cliente gestante, que há alguns anos estava no ventre da futura avó.

Duas paixões
A cidade de Jequié e o venerado Vasco da Gama. Florêncio, sem dúvida, é um exemplar da cultura jequieense, presente nas relações comerciais e nas relações de amizade de nossa comunidade. Curiosa é a manhã de segunda-feira, depois de uma inevitável derrota do Vasco pelo Flamengo. Os amigos flamenguistas passam pelo supermercado só para curtir uma resenha.

2 comentários:

Anônimo disse...

Nelson

Parabéns pela escolha. S. "Flor" é uma figuraça. Sempre alegre, gentil e prestativo, é impossível falar do Supermercados Cardoso sem lembrar de Florêncio.

Anônimo disse...

Tá aí um Homem com qualidades invejáveis. Falar de seu Flor é falar tbm da história da nossa cidade afinal, o supermercado Cardoso vem crescendo com o desenvolvimento da cidade. e ele colaborando com tudo isso e nos deixando mais felizes a cada ano que passa. Honesto, amigo, sincero, se for colocar aqui as qualidades dessa pessoinha vou ficar praticamente o dia todo então resolvi só agradecer primeiro a Deus por ter colocado ele em nossas vidas e a ele próprio por cativar esse espaço em nosso coração. Flôr fique com deus e sucesso nessa carreira que ainda esta no começo para que vc possa estar ao nosso lado por muitos e muitos anos de seu admirador que mesmo longe continua torcendo pela sua felicidade não só sua mais de todos do seu circulo familiar, que pra mim é comose fosse meus parentes tbm. Ass.:Leví