terça-feira, 10 de junho de 2008

O sabor do sucesso.

Desde 1993, a Panificadora São José vem conquistando o paladar de quem prova suas delícias. Há 15 anos no mercado combina receitas saborosas de pães, bolos, tortas, doces e salgados, com ingredientes de excelente qualidade. Esta fórmula, associada a um caprichoso toque caseiro e artesanal, tem como resultado, produtos capazes de agradar o mais exigente dos paladares. Ao longo de sua história, a Panificadora São José foi capaz de se adaptar às exigências de mercado competitivo, estabeleceu relações duradouras com seus clientes e tornou-se assim uma das mais tradicionais panificadoras da cidade. Embora tradicional, possui um ambiente agradável, onde se pode ainda provar deliciosas guloseimas feitas especialmente para os clientes.

Uma história de sucesso

José Marcos Andrade Souza, nascido em Dom Macedo Costa em 21/05/1965, com o auxílio de sua experiência de 31 anos no mercado de trabalho, iniciou uma empresa no ramo de panificação. Anos depois, esta passou a ser referência para o segmento, oferecendo produtos inovadores e de qualidade aos jequieenses que freqüentavam o centro da cidade, onde funciona o comércio local. Com o passar dos anos e com um time, baseado em princípios éticos e a valorização do trabalho como única ferramenta de crescimento, todos se uniram em torno de um único ideal, que era oferecer o melhor em panificação para quem mais entende do assunto: o cliente. 1993 foi a concretização de um sonho. Foi ano que a família São José conseguiu tirar do papel o projeto de uma vida inteira e inauguraram a Delicatessen São José, com o que há de melhor em panificação.

A partir de 2005, a Delicatessen atende em uma nova e moderna loja, a qual foi devidamente planejada para garantir conforto e facilidade para seus clientes. Em um ambiente requintado e aconchegante, você encontra uma grande variedade de pães, bolos, tortas, queijos, bebidas, entre outras opções. Todos os produtos estão muito bem distribuídos pela loja em áreas como produtos de conveniência, panificação, confeitaria e lanchonete. Hoje, a Delicatessen São José é reconhecida pela tradição e qualidade de seus produtos e serviços. É nesta incansável busca que “”, como é carinhosamente chamado descobriu que poderia se sobressair e conquistar novos clientes mesmo num universo tão competitivo como o que pertence. Procurou adaptar-se à concorrência dos supermercados, por exemplo, com a diversificação de serviços e o investimento no visual de lojas e produtos. Segundo ele, “empresários de visão tomaram atitudes importantes e adotaram uma gestão empresarial ao analisarem o local em que estão instaladas as suas padarias e identificaram as formas de diferenciar-se. Dentre esses, destacam-se os que investiram em infra-estrutura e os que buscaram se diferenciar com soluções práticas de preservação ambiental”.

Premiação
São Paulo, julho de 2007, pela primeira vez no Brasil, o Prêmio Bunge de Empreendedorismo em Panificação identifica e reconhece os bons exemplos de gestão em padarias, além de estimular o desenvolvimento empresarial do setor. O Prêmio Bunge de Empreendedorismo em Panificação visa reconhecer e homenagear empreendedores que se destacam como exemplos de excelência na administração de suas padarias e foi realizado em parceria com a ABIP (Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria) e o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).

Dentre as oito diferentes categorias, consideradas fundamentais para a gestão excelente e o crescimento de uma padaria, o Prêmio Destaque em Marketing foi para a Delicatessen São José, proprietário José Marcos Andrade Souza, de Jequié/BA. A seleção dos finalistas e o julgamento dos oito vencedores foram realizados por um júri especializado, composto por representantes técnicos da Bunge, da ABIP e do Sebrae, e especialistas nas áreas de gestão e administração que identificaram exemplos que possam ser seguidos por outros panificadores.

Reconhecer o trabalho, o esforço, o sucesso, de personalidades que contribuem de forma relevante para o desenvolvimento da cidade de Jequié traz em si muito mais do que a homenagem propriamente dita. Traduz o exemplo, a consciência de que um resultado global é fruto da soma dos esforços individuais, a constatação de que cada um tem um papel a cumprir para o progresso de todos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Quem não conhece Zé da São José, não conhece o sabor do verdadeiro pão. Que contribuição empreendedora para ser seguida... Valeu Zé, você merece. Parabéns para quem te homenageou.