segunda-feira, 30 de junho de 2008

Paisagismo na FTC

O paisagismo não é apenas a criação de jardins através do plantio desordenado de algumas plantas ornamentais, é uma técnica artesanal aliada à sensibilidade, que procura reconstituir a paisagem natural dentro do cenário devastado pelas construções. A finalidade do paisagismo é a integração do homem com a natureza, facultando-lhe melhores condições de vida pelo equilíbrio do meio ambiente. Ele abrange todas as áreas onde se registra a presença do ser humano. Desde as áreas rurais até as regiões metropolitanas, o paisagismo deve atuar como fator de equilíbrio entre o homem e o ambiente.

Uma paisagem mais amena nas áreas internas do Campus suaviza e diminui a tensão de todos os freqüentadores da unidade. A recuperação dos jardins é uma preocupação constante da FTC unidade de Jequié e comprova a necessidade do ser humano em manter-se ligado à natureza.
"Com o aumento do stress urbano, a necessidade de estar próximo à natureza tem aumentado consideravelmente. As áreas verdes proporcionam momentos de lazer, meditação, estudo e entretenimento", diz Armando José Cabral Ribeiro, Gerente Administrativo-Financeiro da unidade de Jequié.

Nenhum comentário: