sexta-feira, 13 de junho de 2008

Garra e Determinação




Edmilson dos Santos Barbosa, 33 anos, vereador, natural de Irajuba, casado, uma filha. Chegou para o Entroncamento de Jaguaquara em 1989, saiu do berço materno em busca de obter um estudo de qualidade e um bom emprego. Estudou e trabalhou durante sua adolescência como vendedor de pastel e banana real, colheita de café, trabalhou também em um bar. Depois de um tempo foi chamado para trabalhar na panificadora camurugy, foi aí que começou um momento de grande mudança, pois então o senhor Edmilson tinha um trabalho fixo. Com seis anos já bem integrado na equipe, foi convocado para ir trabalhar em Salvador em uma filial da camurugy.
Momento de Sofrimento
Em 1997, Edmilson sem outra opção volta para o Entroncamento, pois seu pai veio a óbito, e ele mesmo que sem experiência tinha que dar continuidade no comércio que seu pai havia conseguido em sociedade com o senhor Joacy Sampaio. Em 1998 Edmilson vendeu a sua parte e obteve seu próprio comércio o Supermercado Santo Antônio, na cidade de Brejões propriamente no km 100.
Em 2000, sofreu uma decadência no comércio devido a influências
políticas, pois o candidato que apoiava perdeu e com isso ele perdeu o comércio do km 100. Voltando assim para o Entroncamento, e com a ajuda de um amigo, alugou uma padaria e deu continuidade a longa caminhada de vida.
Vitória
Em 2003 deu início a vida política filiando assim a um partido, e logo lançando sua candidatura de vereador.
Em 2004 veio à vitória como vereador. E hoje bem estabelecido em seu comércio e na vida política, Edmilson já tem a expectativa de uma reeleição.
Edmilson relata que tudo que é hoje foi um fruto de muito esforço e apoio familiar.




Nenhum comentário: