terça-feira, 10 de junho de 2008

Jequié: agora é a nossa vez!

Acontecerá no próximo dia 11 de maio às 08:00 no Auditório da Secretaria Municipal de Educação o Fórum Comunitário de Avaliação de políticas públicas voltadas para crianças e adolescente do município de Jequié.
Este Fórum é uma realização do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente-CMDCA e faz parte de uma das etapas do pleito desse município ao Selo UNICEF.
O evento contará com a participação de representantes de diversas instituições, bem como da comunidade interessada em avaliar ações voltadas à melhoria da qualidade de vida e a construção dos direitos de cidadania de crianças e adolescentes do Município de Jequié.


O que é o Selo UNICEF?

O Selo UNICEF - Município Aprovado é um reconhecimento internacional que o município pode conquistar pelo resultado dos seus esforços na melhoria da qualidade de vida de Crianças e Adolescentes.
O que o UNICEF procura é estimular e premiar com esta outorga, é a prioridade de respeitar os direitos das crianças e adolescentes, dando-lhes acesso à educação de qualidade, à saúde e ao lazer. O Selo UNICEF - Município Aprovado portanto, é um compromisso com a construção da cidadania.
Os objetivos desse projeto do UNICEF invocam a participação de toda a sociedade no sentido de i
mpulsionar a implementação e a consolidação das metas e mecanismos implícitos no Estatuto da Criança e do Adolescente através de uma estratégia de mobilização social dirigida aos municípios; fomentar e fortalecer uma prática de monitoramento da situação das crianças e dos adolescentes nos níveis municipal e estadual.

Nenhum comentário: