sábado, 14 de junho de 2008

Uma Vida de Conquistas na Comunicação jequieênse

O radialista Antônio Santos Silva, mais conhecido como Antônio Fernandes, nascido na cidade de Vitória da Conquista Bahia em 03 de outubro 1935, reside na cidade de Jequié desde 1955. Antônio Fernandes foi locutor da primeira rádio de Jequié, a AM Rádio Baiana em 1957, sendo, o segundo radialista mais antigo, sua atuação na história da comunicação de Jequié tem papel de fundamental importância, foi pioneiro na publicidade de carro de som, conhecido na época como carro volante. Teve participação ativa na vida cultural da cidade, contratando shows para ser realizados no antigo Cine Bonfim, com cantores famosos da época como a exemplo de Ângela Maria, Caubi Peixoto e Adilson Ramos. Atuou no campo esportivo realizando torneio de times de futebol entre cidades do interior da Bahia. Realizou durante 20 anos, de 1966 há 1985 o famoso festival de prêmios e concurso a garota do ano, com o nome de Festival Super Milionário de Natal, acontecia na noite de 24 de dezembro na praça Rui Barbosa, sorteios de mais de duzentos prêmios, sendo este o único entreterimento para as famílias jequieênse nesta data.

Em publicidade eleitoral, trabalhou como locutor oficial das campanhas políticas, tendo se destacado nas campanhas do candidato Lomanto Júnior em 1962, para governador da Bahia.

Antônio Fernandes hoje atua na área da comunicação com o estúdio Comercial Publicidade Jequieense, que completou 50 anos no ar, divulgando sempre notícias de nossa cidade.

Recebeu o troféu denominado: Eu faço parte da “História e Evolução do Rádio de Jequié”, do SINTERP/ Ba, (Sindicato dos Trabalhadores em Rádio, TV e Publicidade do Estado da Bahia), em 21 de setembro de 2006, quando Jequié completara 52 anos de comunicação no rádio.

Nenhum comentário: